
Palmeiras, helicônias, samambaias e bromélias levam beleza, variedade de tons e texturas nas regiões litorâneas ou de clima quente e úmido
O jardim tropical é extremamente atraente para pássaros e insetos. Um mecanismo infalível para garantir a presença da avifauna é utilizar espécies frutíferas e ricas em néctar.
A sensação de frescor em meio ao jardim tropical pode ser proporcionada também por elementos que tenham a água em sua composição, como espelhos d’água, lagos, fontes e bicas. Os recursos empregados são pedras de grande porte, trilha de terra batida, caminhos feitos de revestimentos naturais (pedras, madeira, toras etc) e acessórios e mobiliários de fibra.
Para o aproveitamento da área externa à noite, a iluminação deve valorizar poucos e importantes grupos de vegetação que sejam mais significativos. Os equipamentos, como balizadores, spots e postes, precisam ser discretos e de material rústico, integrando-se à paisagem sem chamar muita atenção.
Conservar uma área verde tropical também é tarefa simples. Graças à perenidade das folhas e da maioria das floríferas, não é necessário replantes ou podas periódicas. A manutenção consiste na retirada de folhagem seca e amarelada, na rega constante e na adubação realizada, pelo menos, quatro vezes no ano.
Quer saber mais sobre este e outros estilos de paisagismo? Veja nossas coleções no link abaixo: