top of page
Botton40mm.png

BLOG

Do Meu Jeito - O estilo de viver da arquiteta Ana Paula Guimarães


O mármore branco predomina nos ambientes e combina-se aos tons amadeirados e crus, além de itens em couro (Foto divulgação/Marcelo Negromonte)


O contraste entre os tons claros e intensos está presente em todos os ambientes da morada da arquiteta Ana Paula Guimarães, do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura, de Salvador, BA. “Meu apartamento reflete exatamente o meu estilo. Eu utilizei cores que me agradam, para que eu me sinta bem”, afirma a profissional.


Ana Paula conta que o imóvel de 200 m² e em que mora com seus dois filhos foi adquirido em função do que o condomínio oferecia e da planta da qual gostou muito, por ser, exatamente, o que queria e por atender suas necessidades. “A minha ideia era ter um apartamento claro, fluído, em que tudo pudesse se mover facilmente.”


Participando de toda a criação do projeto, ela explica que uma das premissas foi colocar suas características pessoais em cada detalhe da obra, além disso, para que os ambientes transmitissem conforto, integrou-os ao lazer, semelhante a uma casa.


Com pé-direito medindo 2,70 m, a sala comporta usos diferentes com dinamismo, podendo ser usada apenas como estar ou então como um home theater. “Os móveis são versáteis e se movem quando necessário.”

Veja a matéria completa na edição 207 da revista Construir.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Exibidas

Comments


bottom of page