top of page
Botton40mm.png

BLOG

Beleza Árida

O americano Desert Botanical Garden é o único jardim botânico que abriga, exclusivamente, espécies do deserto e outras plantas raras


Uma infinidade de cactos (Cactaceae), áloes (Asphodelaceae) e agaves (Agavaceae) surpreende tanto quanto os números que o Desert Botanical Garden coleciona desde sua inauguração, em 1939. Localizado em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, o jardim botânico ocupa 140 acres e possui mais de 50 mil plantas em exposição, distribuídas em 141 famílias, entre elas cerca de 400 espécies raras ameaçadas ou em extinção.


Distingue-se por ser o único do mundo especializado em plantas do deserto e um dos poucos cujas coleções incluem biblioteca, herbário, espécimes vivos e plantas raras e ameaçadas de extinção. Foi idealizado pela ambientalista Gertrude Divino Webster e pelo paisagista Gustaf Stark, movidos pela vontade de valorizar e promover a singularidade de desertos do mundo, particularmente, o de Sonora, na divisa entre os Estados Unidos e o México.


O Jardim Botânico do Deserto tem cinco trilhas temáticas que ilustram a variedade do bioma. A trilha Garden’s Desert Discovery mostra plantas do deserto de todo o mundo. A Plants & People of the Sonoran Desert explora como as plantas do deserto são usadas para alimentação, atividades e ferramentas culturais.


A Sonoran Desert Nature ilustra a relação entre plantas e animais do deserto. A Center for Desert Living apresenta ideias e estratégias sustentáveis para conviver com a natureza. A Harriet K. Maxwell Desert Wild flower explora a diversidade de flores silvestres do deserto.


Com a missão de promover a excelência no ensino, pesquisa, exposição e conservação de plantas do deserto do mundo, com ênfase no sudoeste dos Estados Unidos, o Jardim Botânico do Deserto é um dos 20 jardins botânicos credenciados pela Associação Americana de Museus.


Na programação de eventos, há uma diversidade de festejos e celebrações quem arcam as estações, incluindo exposições sazonais e visitas especializadas. O jardim oferece também palestras e oficinas sobre deserto, paisagismo e horticultura, arte da natureza e fotografia, arte botânica e ilustração, saúde e bem-estar e história natural.


DESERT BOTANICAL GARDENDIAS E HORÁRIOS

Aberto diariamente, das 7h às 20h

Mais informações www.dbg.org


Quer saber mais sobre jardinagem e paisagismo? Veja nossas coleções no link abaixo:








23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page